quinta-feira, 13 de abril de 2017

CRÔNICAS DIGITAIS

CRÔNICAS DIGITAIS

Brasileiro Cansado.

Eu já tive pressa, a pressa da juventude em querer mudar o mundo, já tive pressa!
Quis chegar lá, já quis querer entender e ficar calado. Mas a pressa e a impetuosidade, me davam a 
coragem de ir avante e conquistar.
Já tive pressa em querer entender o movimento. 
Observar.
Eu já tive a idade de acreditar que podemos sim, mudar. Por isso eu tinha pressa. Por isso eu queria chegar.
hoje eu ando devagar, Hoje vejo que a razão está muito além do fazer sentir.
Hoje ando mais devagar, quero entender você.
Por que você ainda insiste em acreditar,voltar a ser aquilo que nunca fomos.
De ter opinião, de ter razão.
A  razão está muito além do sentido.
O fazer sentir muitas vezes é no coturno, no cassetete.
Ando devagar, porque prefiro entender a razão do sentido que me faz refletir no pensar.
No concluir.
Não, eu não quero mais andar depressa, estou cansado.
Cansado de tentar entender.
Não ando mais depressa, vou mais devagar, porque quero respirar. Quero absorver.
Não. não ando mais depressa.
Não quero mais chegar, talvez tenha medo de te encontrar lá, também cansado. 
Já andei depressa para combater o opressor, Andei depressa para tirar as amarras, para poder gritar.
Hoje estou mais devagar, mas acredito na democracia.
Hoje estou mais devagar. Porque acredito no argumento.
Hoje estou mais devagar não quero mais sofrimento. Mais devagar, mas atento.
Acredito que chegaremos lá.
Tive pressa em defender DIRETAS JÁ!
Já tive pressa em acreditar que o Congresso poderia mudar.
Tive pressa em acreditar.
Tive pressa em participar de greve e piquete.
Tive pressa em revindicar.
Hoje ando mais devagar.
Hoje acredito na sua opinião, reflito na minha consciência. 
Hoje ando mais devagar, não sou só. 
Somos todos, ou será todos, ou nada serão.
Vou mais devagar. 
Deixo com você, a juventude. A garra.
Mas não se iludam com falácias.
Vocês hoje podem estudar, podem pesquisar. Não precisam de guias.
Vocês hoje estão libertos e livres.
Graça a luta dos apressados.
Hoje estamos mais devagar.
Cansados.
Mas confiantes que muitos irão continuar.
Ande depressa você, tente me alcançar.
Estou devagar, devagar também se chega ao longe.
Também se chega ao longe, tentando entender.
Não aquilo que querem que você saiba.
Mas entender, que nem tudo é sim ou não.
Muitas das vezes , quem sabe no talvez, encontre a melhor solução.
Estou devagar, estou na maromba.
Estou respirando.
Sabe qual a minha vantagem sobre você. 
É que eu sei, que nada sei. Que continuarei nada sabendo.
Porque agora estou devagar.
Brasileiro cansado.
Mas confiante que tudo pode mudar.
Candado ou apressado, vamos ter na razão, o sentido do conhecer.
lembrem-se. é muito bom nada saber.
#RaimundoRibeiro


Mande para nós a sua Crônica Digital
Teremos o maior prazer em divulgá-la























Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários: