segunda-feira, 24 de abril de 2017

CRÔNICAS DIGITAIS

DEVANEIOS DE UM MENINO DE RUA








Não queria precisar
nada te pedir
que não fosse, a oportunidade
para estudar, brincar
e aprender mais sobre a vida.

Não queria precisar
ir para os sinais
fazer malabarismos, vender guloseimas
te pedir alguns centavos...
Te assaltar... te xingar
Não queria.

Cheirar cola é tão ruim,
crack então, nem se fala
Eu não queria...
Mas não aprendi outra coisa.
Você, inclusive tem medo de mim
Eu não queria... não queria.

Uma vez ouvi falar de sonhos.
Queria muito saber o que é.
Será que sonho é o que eu “não queria”?
Meu colega, dizia ter sonhos,
ele morreu... levou um tiro quando tentava assaltar.

Um outro colega
também dizia ter sonhos.
Ele queria ter um carrão bem bonito
E eu dizia pra ele:
Mane! Isso aí nós nunca vamos ter...
Ele também morreu: overdose.

Se sonho é querer ter as coisas
eu acho então que eu tenho sonhos.
Quero ter um monte de coisas,
um monte mesmo.
Quero muitos brinquedos, roupas, tênis, celular, aparelho de som, óculos escuros...
Ah...! Queria ter uma casa bem grande
pra morar com minha mãe e meus irmãos
e vou levar junto meus melhores amigos.
Eu não queria morrer
Não queria


Ih... acho que to ficando maluco
Será?
Afinal, ter sonhos
é o que eu  “não queria”
ou o que eu “não vou ter” ?
Queria muito saber
queria muito... muito mesmo.


(Luiz Miranda) 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 comentários: